29/04/2013



ENTREVISTA
MATANZA
PARA 





08/09/2007


Minha intenção é divulgar a banda Matanza,
fornecendo informações para seus fãs,
respeitando o trabalho de quem realizou as
entrevistas, por isso divulgo o link original
com respectivo site onde se encontra a matéria.





Matanza

CURTIU? COMPARTILHE:


Como surgiu a idéia de fazer um quadrinho do Matanza? E é sobre o que?
A idéia já havia desde o começo da banda. Sempre soubemos que um Matanza Comix seria uma excelente forma de desdobramento do universo temático que abordamos. A revista segue o mesmo caminho que as letras das músicas, ou seja, falam de Diabo, bebida e mulher, basicamente.

Porque a arte de insultar é melhor do que a de elogiar, poetizar? Vocês já tentaram em algum passado de vocês tentar não insultar?
Isso só pode ser algum tipo de piada… Elogiar? Poetizar? Tá maluco, vovó?
O que vocês acham dessas bandas emo que tocam na radio?
Não sei o que é banda-emo e nem o que é rádio.
No rock gol, Jimmy se desentendeu com o Di do NX ZERO. Isso já é passado, já está resolvido?
Duas bichas. Muito falatório e porrada que é bom, nada.

Existe algum plano de fazer um outro disco de covers, como “To Hell With Johnny Cash”?
Tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, vamos acabar fazendo mais um disco assim. Não temos nenhum plano concreto mas, idéias, temos muitas.
Teve um programa de TV, aonde vocês jogaram boliche com o Rocket Rock? Qual foi o resultado desse jogo? E quais esportes o pessoal do Matanza pratica?
O Rock Rocket rouba. Quando você vai pegar um cerveja, eles dão um jeito de mexer no placar. É foda… No Matanza, o único saudável é o China, que surfa. O resto é verme.

Como foi abrir o show do Mortohead aqui no Brasil? E quais bandas ou artistas que vocês gostariam de tocar juntos?
Abrir o Motorhead foi muito legal, mas eu não quero passar por isso de novo. O show foi ótimo, a galera curtiu, mas é muita responsabilidade pro bebum aqui.
Qual foi as maiores satisfações em todo esses anos de banda?
Tudo que envolve trabalhar profissionalmente com uma banda de rock é muito trabalhoso e sacrificante, mas todas as etapas são realmente divertidas. Desde a pré-produção, até a gravação do disco, os shows de lançamento… É uma grande satisfação viajar de norte ao sul do país e saber que vai voltar e fazer tudo de novo no ano seguinte.

O Matanza é considerado por muitos como música de macho. E o que para vocês é música de macho? Quais grupos fazem musica de macho?
Música de macho eu acho pouco apropriado. Melhor seria música de ogro, porque eu só vejo ogro no show do Matanza. Agora, se são machos ou se deixam de ser, honestamente, não me interessa.

O Matanza é realmente a única banda de countrycore do Brasil, ou vocês conhecem outros grupos nesse estilo?
Realmente eu não conheço ninguém que faça com o Country o que o Flogging Molly faz com a música Irish, por exemplo. Nesse sentido, o mais perto que eu já vi chegar, no mundo, foi o Matanza mesmo…Ouça o “To hell with Johnny Cash” e diga se estou errado.

Existe alguma possibilidade do Jimmy seguir uma carreira solo, já que agora ele é astro da MTV, já que apresenta o programa Pimp my ride Brasil?
Quanto à uma carreira solo, eu não sei, mas gostaria muito trabalhar num disco solo do Jimmy. Primeiro por que eu acho que existe muita coisa de Country velho que a gente gosta e que não cabe no Matanza. Segundo por que eu o considero um vocalista muito bom e tenho certeza que sairia um ótimo disco.

Nos diga quais as influencias de musicas irlandesas, vocês tem? E o nesse ultimo CD a arte de insultar , aonde essa influencia aparece?
The Dubliners e Shane MacGohan, principalmente, mas tem muita coisa tipo Flogging Molly, Dropkick, Bloody Irish Boys que a gente adora… Duas músicas no Arte do Insulto remetem à esse som ( “Sabendo que posso morrer” e “Estamos todos bêbados” ) mas muito vagamente, eu acho.

Algumas das temáticas mais usados pelo Matanza é bebidas, drinques etc. De uma dica de bebida ai pro pessoal, ou um bar maneiro.
Matanza Drinks: “Reign in Blood” – uma dose de cachaça, uma dose de Catuaba Selvagem.“Before you see the light” – uma dose de Fogo Paulista, uma dose de Conhaque de alcatrão.
“Show no mercy” – Em meio copo, misture 3 destilados transparentes (cachaça, vodka e genebra). Complete o resto do copo misturando 3 destilados escuros (catuaba, jurubeba e fernet).

E o DVD ao vivo quando sai?
Pretendemos gravar em dezembro e lançá-lo no começo de 2008.
É isso ai valeu pela entrevista, deixe o seu recado.
Obrigado, boa tarde e esse foi o Matanza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAINT SEYA + ONE PIECE + CLUBE DA LUTA